Não gosto do rumo que o ritual do futebol está tomando, ingressos caros, comidas caras dentro dos estádios, roda a torcida sentada em cadeiras, torcidas cobertas, entre outras coisas que estão fazendo o público dos jogos, voltar a ser um público que tem 200 reais pra gastar num ingresso. No inicio, sim, era um esporte das elites, onde as pessoas vestiam suas melhores roupas para ir ao estádio, um esporte praticados por ricos. Mas o futebol se popularizou, virou o esporte das massas, virou esporte mais popular do mundo.
Sou muito saudosista quando se trata de futebol, gosto muito mais da arquibancada amarela, atrás do gol do Pacaembu, com o sol na cara, tomando uma água de copinho, pulando abraçado com a torcida (sem ficar desequilibrando toda hora por cauda da cadeira), cantar como se fosse cuspir as cordas vocais e ingresso à no máximo 50 reais, chuteira preta, cabelos sem frescura, jogadores que preferiam ficar no Brasil.
Acho um absurdo que no conhecido como país do futebol, o acesso ritual do futebol seja tão caro. Uma coisa que deveria ser cada vez mais barato e quase de graça.
Concordo, antigamente o jogador entrava em campo para jogar futebol, hoje parece que vão desfilar na passarela.
ResponderExcluirVerdade, Nino. Esporte popular pra quem? Ingressos caros, agua a preço de vinho e jogadores metidos...que pena!!!!!
ResponderExcluir