sábado, 15 de outubro de 2016

Liberta-nos do futebol moderno

        A algumas semanas atrás postei um texto de como o futebol no Brasil estava ficando careta e consequentemente mais chato. Acho que isso é pelo fato dos dirigentes estarem querendo copiar o modelo europeu de futebol, o que eu sou radicalmente contra. Porque são culturas diferentes, na Europa futebol sempre foi um esporte popular mas com ingressos caros, onde a torcida assistia o jogo sentada e tinham uma organização diferente da daqui. Mas aqui não.
       Um dia desses li que a final da Libertadores será em campo neutro! Como assim? Não sei também. Uma das coisas mais legais que tinha era quando calhava do seu time decidir em casa, que tinha o famoso "fator casa", pressão da torcida, jogadores mais a vontade e tinha outras coisinhas que deixavam tudo mais "fácil" do time ganhar. 
            Mas mudaram isso, com o argumento de que os times que decidiam em casa ganharam 7 de 10 finais. Mas porque isso não seria parte do jogo? Acho que talvez seja mais justo, porém pior para distinguir o que é o futebol em diferentes partes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário