sábado, 22 de outubro de 2016

Futebol na TV

              Todos sabemos que o uso na TV é proibido no futebol. Sempre tive duvidas se devemos ou não usar aspectos externos no futebol. Porque se começássemos a usar tecnologia no futebol além de virar um esporte muito mais lento, iria tirar uma coisa que eu acho muito boa nesse esporte, tiraria a possibilidade de erro. Não que eu ache que o erro em si seja bom, mas acho que o erro gera uma discussão pós lance que pode ser muito divertida. Porque quando o erro é contra o seu time, você fica muito bravo, mas quando o erro é a favor, tem coisa mais gostosa que comemorar um gol que você sabe que foi impedido e o juiz validou? Um gol de mão que o juiz não viu?  Mas ao mesmo tempo seria um jogo mais justo.
              A pouco tempo tivemos um jogo que teve essa polemica, Flamengo e Fluminense. O juiz retirou um gol do Fluminense que ele havia validado, isso depois de um agente de fora do campo avisa-lo que o gol tinha sido impedido. E isso repercutiu numa polemica, entendo os dois lados, os flamenguistas de comemorarem a decisão e concordo e apoio o Fluminense de terem ficados muito irritados e de até ter entrado  com uma ação no STJD, mesmo sabendo que estavam errados. 
            O porque de eu apoiar é: não acho que aspectos exteriores deixariam o futebol um esporte mais justo. E ainda não é permitido o uso de tv no futebol. A partir do momento que isso não é permitido, o juiz dá o gol e depois retira o mesmo porque foi avisado que o lance era irregular com a ajuda de uma TV, vira injusto pro outro lado. Acho que esse erro do juiz faz parte, o outro não. Toda vez que acontece isso com o time pego as dores dos torcedores, pois um dos momentos que mais  me traumatizou na minha vida de torcedor foi um lance parecido com esse, num Palmeiras e Corinthians, um gol do Valdivia que o juiz deu e depois anulou. 
           Uma pena que isso aconteça. 

Um comentário:

  1. Q.texto filosófico!!!!Falando de erro e acerto. Gostei, mas não concordo pq a tecnologia serve tbm para evitar os erros.

    ResponderExcluir