sábado, 24 de setembro de 2016

Organizadas para quem?

              Torcidas que se denominam se organizadas. Mas muitas vezes terminam virando caso de policia, muitas vezes afastam torcedores dos estádios, muitas vezes terminam gerando problemas  para os clubes. Mas em decorrência do tempo que elas estão presentes nos estádios, parece que os torcedores que não associados à nenhuma torcida desaprenderam a torcer por si só nos estádios.
             Por ser palmeirense frequento mais jogos do Palmeiras e reparando na torcida vejo que a torcida organizada sempre está presente em todos os jogos e está sempre puxando cantos para apoiar o time, como essas torcidas começam a cantar os outros torcedores acabam cantando junto. Faz um tempo que fui em um jogo que a maior torcida palmeirense estava fazendo um protesto e por conta disso assistiram o jogo sentados e em silêncio. E o estádio a maior parte do jogo ficou em silêncio, sem saber o que cantar. Ameaçavam cantar alguma coisa ou outra, mas nada ia pra frente, como se faltasse o maestro.
        Mas o que fazer com esses torcedores que muitas vezes participam de gangues, e brigam com outros torcedores de outros times ou até mesmo do mesmo time e as vezes essas brigas terminam e mortes e confusões com a policia e dando problemas para os clubes.
        Não sei o que faria com essas torcidas. Porque ao mesmo tempo que elas atrapalham muito o time, elas ajudam e muito o time. Um solução possível seria os times fazerem as suas próprias  e únicas torcidas organizadas, serem bem rígidos e as torcidas serem monitoradas, ou contratarem um animador de torcida que saiba as letras e organize as cantorias com um microfone.

Um comentário: