O Brasileirão acabou ontem. Uma rodada decisiva iria mostrar que times iriam para a Libertadores e
que times iriam ser rebaixados. Quem estava em cima da tabela mesmo que não
fosse para a Libertadores estava tranqüilo!! Não iria ser rebaixado. Teve alguns jogos que todos estavam interessados, São Paulo e Curitiba, Bahia e Fluminense e Atlético Paranaense e Vasco.
Um domingo normal de futebol, onde aconteceria o ultimo jogo do Brasileiro serie A e a chance de dois grandes do Rio, ou um do Rio e um de Curitiba cairem era grande, estava tudo rolando normal, até um certo momento só o Fluminense sendo rebaixado.
Até que no meio do primeiro tempo do jogo entre Vasco e Atlético Paranaense as duas torcidas começaram a se enfrentar (eu não sei o motivo) de um jeito animalesco, fora do normal, uma cena que sem duvida ninguém que foi ao estádio queria ter visto, no meio da briga três homens desmaiaram, e um deles mesmo depois de desmaiado continuou levando pisão na cabeça!!!!! Um absurdo!!! Triste de ver que esses indivíduos, sem nome para definir a não ser vândalos, estão fazendo virar o futebol Brasileiro, tenho certeza que depois das imagens vistas ontem várias famílias deixarão de ir ao estádio com crianças pequenas, e torcedores comuns deixaram de ir por medo de estar no meio desses tipos de briga, onde precisa descer helicóptero no campo para pegar pessoas quase morrendo. Esses indivíduos estão proibindo pessoas de desfrutar da alegria, prazer, emoção e tudo de bom que é o futebol, e ir ao estádio para acompanhar o seu time.
Meu pai me conta que quando ele ia ao com o avô dele no estádio, eles sentavam um do lado do outro com bandeiras dos times rivais. Já eu comecei a acompanhar futebol numa época onde precisa em que jaulas para separar torcidas estão deixando de funcionar, onde torcidas do mesmo time estão tentando se matar. Acho que a grande maioria dos apaixonados por futebol gostariam de levar seus filhos, netos, amigos ao estádio, mesmo que torçam para outro time. Ir ao estádio juntos sentados lado a lado para um poder tirar com a cara do outro durante o jogo. Sem brigar, sem se matar.
Infelizmente enquanto a CBF não prejudicar os times quando tiver essas brigas, essas brigas vão continuar. E pra começar devia tirar o Atlético Paranaense da Libertadores e dar a vaga pro Botafogo e o Vasco ficar sem mando de campo por toda a serie B do ano que vem.
Essas brigas, dos que se dizem gostar de futebol e de certos clubes, entristecem os verdadeiros apaixonados por futebol, que continuam apoiando seu time por amor ao esporte e a camisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário