sábado, 28 de dezembro de 2013

Fim de ano!

Amigo,
Assim como o futebol, estou de ferias e volto em fevereiro.
Até lá.
Abraço.
Nino.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O que esta acontecendo nesse final de ano?

     Essa semana podemos dizer que aconteceu muita coisa no quesito futebol. Mundial e Atlético Mineiro, STJD e protestos, entre outros.
     Vou começar falando do Atlético Mineiro. Até quarta todo mundo estava falando que tinha toda a certeza do mundo que o Atlético ia passar pelo Raja Casablanca facilmente, deram tanta certeza  e confiança pro Atlético, que o clube não deu a importancia devida pro jogo, a zebra veio com tudo, e o jogo acabou com a vitoria do Raja.  
        No sábado houve a  disputa pelo terceiro  lugar do mundial quando o Atlético enfrentou um time da China, ganhou com um gol irregular no finalzinho do jogo.
     A final foi sábado também. O Bayern de Munique contra o Raja. Os Marroquinos já estavam em clima de festa só de por chegado na final. Antes do fim do primeiro tempo já estava 2x0 pro Bayern, o jogo acabou 2x0. No fim do jogo teve a premiação com o rei do Marrocos, Blatter e outros dirigentes da FIFA.
      Essa semana também teve o julgamento do caso do Fluminense e da Portuguesa. E  como era de se esperar,  Fluminense virou a mesa de novo!! Repito, que vergonha!! O segundo julgamento que vai servir para avaliar o recurso que a Portuguesa mandou, vai ser dia 27.  E se o recurso da Portuguesa não for o suficiente para não derrubar o Fluminense, acho que o certo era ninguém entrar para jogar contra o Fluminense e a Portuguesa, em forma, de protesto jogar com a camisa do Fluminense durante todos os jogos da serie B e só trocar o escudo. Os torcedores do Fluminense falam que está na regra, a Portuguesa tem que perder esses 4 pontos. De fato esta na regra, que se  a Portuguesa botou um jogador irregular ela deve perder 4 pontos. Ninguém discute que a Portuguesa esteja errada, mas virar a mesa do jeito que o Fluminense está virando é uma atitude vergonhosa, antiética, e contra as regras, contra os conceitos do futebol que tem que ser mostrado em campo.
     Nesse sábado cerca de 300 torcedores da Portuguesa interditaram a Paulista  em forma de protesto contra a decisão tomada pelo STJD. Estavam presentes na manifestação o maestro João Carlos Martins, o cantor Roberto Leal e o deputado Fernando Capez. Agora resta ver a decisão que o STJD vai tomar, vão rebaixar a Portuguesa ou não? 

sábado, 14 de dezembro de 2013

Fluminense e seu tapete magico!

        Essa semana o assunto que tem tomado as rodas de conversa dos que gostam de futebol é a tentativa de volta para a serie A no tapetão do Vasco e Fluminense. 
       O Vasco entrou com um requerimento,que foi negado, para anular o jogo contra o Atlético Paranaense, pois o juiz reiniciou a partida 13 minutos depois que o regulamento permite reiniciar, partida que estava paralisada por causa da briga. Esse requerimento não tem o menor sentido, estava tendo uma briga generalizada no estádio e era necessário manter parado o jogo. Como eles queriam recomeçar o jogo se tinha gente se matando na arquibancada? O Dinamite devia ter vergonha de mandar esse requerimento pro STJD.
    E o Fluminense? Que não é a primeira vez que quer subir no tapetão.  Só porque caiu de novo, foi descobrir que tinha um jogador da Portuguesa que jogou irregularmente, para tentar se aproveitar da situação.  E não fazer a serie B do Brasileiro.
     Não vai demorar muito tempo pro resultado  do Fluminense sair. Se a Portuguesa for rebaixada no lugar do Fluminense, um jeito dos clubes organizarem um protesto é os clubes de São Paulo, Minas Gerais, o Flamengo e o Botafogo se recusarem a jogar o Brasileiro.
     O futebol brasileiro não pode ficar essa palhaçada. Se o Fluminense caiu no campo, porque não quer fazer o serie B? Tem que fazer. OPalmeiras já fez 2 vezes a Serie B, o Corinthians já fez 1 vez, o Botafogo já fez, só porque o Fluminense caiu mais vezes que todos esses times, quer subir de novo no tapetão?? Que vergonha!
   Se houver essa virada de mesa novamente vai ser uma VERGONHA!!!!!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Temos que tirar os marginais das torcidas!


            O Brasileirão acabou ontem. Uma rodada  decisiva iria mostrar que times iriam para a Libertadores e que times iriam ser rebaixados. Quem estava em cima da tabela mesmo que não fosse para a Libertadores estava tranqüilo!! Não iria ser rebaixado. Teve alguns jogos que todos estavam interessados, São Paulo e Curitiba, Bahia e Fluminense e Atlético Paranaense e Vasco. 
         Um domingo normal de futebol, onde aconteceria o ultimo jogo do Brasileiro serie A e a chance de dois grandes do Rio, ou um do Rio e um de Curitiba cairem era grande, estava tudo rolando normal, até um certo momento só o Fluminense sendo rebaixado
        Até que no meio do primeiro tempo do jogo entre Vasco e Atlético Paranaense as duas torcidas começaram a se enfrentar (eu não sei o motivo) de um jeito animalesco, fora do normal, uma cena que sem duvida ninguém que foi ao estádio queria ter visto, no meio da briga três homens desmaiaram, e um deles mesmo depois de desmaiado continuou levando pisão na cabeça!!!!!  Um absurdo!!! Triste de ver que esses indivíduos, sem nome para definir a não ser vândalos, estão fazendo virar o futebol Brasileiro, tenho certeza que depois das imagens vistas ontem várias famílias deixarão de ir ao estádio com crianças pequenas, e torcedores comuns deixaram de ir por medo de estar no meio desses tipos de briga, onde precisa descer helicóptero no campo para pegar pessoas quase morrendo. Esses indivíduos estão proibindo pessoas de desfrutar da alegria, prazer, emoção e tudo de bom que é o futebol, e ir ao estádio para acompanhar o seu time. 
           Meu pai me conta que quando ele ia ao com o avô dele no estádio, eles sentavam um do lado do outro com bandeiras dos times rivais. Já eu comecei a acompanhar futebol  numa época onde precisa em que jaulas para separar torcidas estão deixando de funcionar, onde torcidas do mesmo time estão tentando se matar. Acho que a grande maioria dos apaixonados por futebol gostariam de levar seus filhos, netos, amigos ao estádio, mesmo que torçam para outro time. Ir ao estádio juntos sentados lado a lado para um poder tirar com a cara do outro durante o jogo. Sem brigar, sem se matar.
         Infelizmente enquanto a CBF não prejudicar os times quando tiver essas brigas, essas brigas vão continuar. E pra começar devia tirar o Atlético Paranaense da Libertadores e dar a vaga pro Botafogo e o Vasco ficar sem mando de campo por toda a serie B do ano que vem.
       Essas brigas, dos que se dizem gostar de futebol e de certos clubes, entristecem os verdadeiros apaixonados por futebol, que continuam apoiando seu time por amor ao esporte e a camisa.

domingo, 8 de dezembro de 2013

Copa no Brasil estadios europeus.

Nessa ultima Sexta feira teve o sorteio da copa do mundo 2014. E gerou muita discussão entre os brasileiros sobre os grupos da 1ª fase. 
Será que foi bom o Brasil ter caído no grupo que caiu? Na minha  opinião o grupo do Brasil não caiu em um bom grupo, porque querendo ou não o Brasil vai ter que enfrentar uma grande seleção, então que já faça o teste logo de cara, e caia no grupo da morte.
Vi uma entrevista do Jérôme Valcke ,secretario geral da Fifa, dizendo que a Fifa não exigia os estadios mais lindos e modernos, como não?!?!?!?! Se eles só exigem um certo numero de cadeiras, banheiros num certo padrão, comido e bebida num outro padrão deles, e varias coisas num certo padrão. Acho isso um absurdo para mim a copa devia ser para mostrar como as pessoas acompanham o futebol naquele pais, e não pra mostrar como a Fifa quer que as pessoas daquele pais acompanhem o futebol com estádios super modernos, todos iguais. Todas as copas parecem iguais, se não fosse os nomes da cidade passando nas telas de led do lado do campo não daria pra saber onde era. Eu prefiro mil vezes estádios como o Pacaembu, Palestra Italia antigo, porque quando você entra lá você sabe que ali tem uma historia importante no futebol, que quando constroem um estádio novo em cima se apaga essa historia. A visão é boa, tudo é bom.
A respeito dos ingresso acho a mesma coisa, tem que ter uma parte de ingressos vendidos no exterior, mas os ingressos tem que estar a preços normais de jogos de futebol de campeonato Brasileiro. E não devia ser sorteio devia ser que nem é no pais quem chegou comprou e pronto! Ta resolvido! Melhor que a Fifa enganar todo mundo falando que tá fazendo sorteio! Um sorteio que ninguém ganha ingresso!