quinta-feira, 20 de março de 2014

Parar de jogar. Eu não! Tá maluco?

Porque é tão difícil parar de jogar bola?
 A maioria dos jogadores em atividade não deve pensar que um dia vão ter que parar.
            Nessa semana se aposentou o Rivaldo, que na minha opinião é um dos melhores jogadores de todos os tempos. Já estava mais do que na hora de ele parar, 41 anos, idade muito avançada para boleiros em atividade. Rivaldo jogou em vários times brasileiros e europeus, foi campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, foi ídolo do Barcelona, ganhou titulo de melhor jogador do mundo em 1999.
Um exemplo máximo de um jogador que não quer parar de jogar bola é o Rogerio Ceni. Goleiro do São Paulo há muito tempo, não consegue deixar as metas da equipe tricolor, que foi a única equipe de sua vida. Ano passado, Rogério, fez um ano ruim e falou que iria parar no final do ano, mas quando chegou a hora de parar ele renovou por mais um ano.

Mas porque é tão difícil assim? Não sei. Acho que um dos motivos dessa insistência é a emoção. Se o torcedor já sente emoção de ir ao estádio, acho que os jogadores sentem uma emoção muito maior, ainda mais quando constroem uma carreira vitoriosa, com a torcida gritando seu nome e criando uma história de carinho com sua torcida.

Um comentário:

  1. Nino, este texto mostra mto o amor que vc tem por futebol, deve ser mto difícil mesmo deixar de jogar, o que vc fala chega ser emocionante, pois realmente deve ser mto difícil não participar da emoção de jogar e ver a torcida participando, a não ser que continue fazendo parte deste esporte como Cafu, Rivaldo e como Rogério pretende, seja em que situação for, técnico,presidente do clube, treinando jovens, etc.Assim será menos difícil parar.

    ResponderExcluir