quinta-feira, 20 de março de 2014

Parar de jogar. Eu não! Tá maluco?

Porque é tão difícil parar de jogar bola?
 A maioria dos jogadores em atividade não deve pensar que um dia vão ter que parar.
            Nessa semana se aposentou o Rivaldo, que na minha opinião é um dos melhores jogadores de todos os tempos. Já estava mais do que na hora de ele parar, 41 anos, idade muito avançada para boleiros em atividade. Rivaldo jogou em vários times brasileiros e europeus, foi campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, foi ídolo do Barcelona, ganhou titulo de melhor jogador do mundo em 1999.
Um exemplo máximo de um jogador que não quer parar de jogar bola é o Rogerio Ceni. Goleiro do São Paulo há muito tempo, não consegue deixar as metas da equipe tricolor, que foi a única equipe de sua vida. Ano passado, Rogério, fez um ano ruim e falou que iria parar no final do ano, mas quando chegou a hora de parar ele renovou por mais um ano.

Mas porque é tão difícil assim? Não sei. Acho que um dos motivos dessa insistência é a emoção. Se o torcedor já sente emoção de ir ao estádio, acho que os jogadores sentem uma emoção muito maior, ainda mais quando constroem uma carreira vitoriosa, com a torcida gritando seu nome e criando uma história de carinho com sua torcida.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Brasil na Copa, Copa no Brasil.

Será que o Brasil está pronto para a Copa?
Eu acho que o Brasil, num aspecto geral, está muito mal preparado para a Copa.
            No futebol o Brasil só é um dos favoritos porque a copa é aqui, se fosse em qualquer outro lugar do mundo acho que o Brasil não passava das quartas–de-final com esse time.
A maior besteira que o Felipão fez, foi convocar o Júlio Cesar para a Copa do Mundo, com a antecedência que ele convocou, pois o mesmo depois de virar o terceiro goleiro do Queens Park Rangers, um time de segunda divisão inglesa,  foi jogar no futebol canadense. Meu Deus! Com tanto goleiro brasileiro bom e em boa fase, ele insiste em convocar o Julio Cesar. Tem o Fabio, do Cruzeiro, Vitor, do Atlético Mineiro,  Fernando Prass, do Palmeiras, entre outros.  Outro protegido do Felipão é o Fred, que mesmo com uma serie de contusões e sem poder jogar, o Luiz Felipe Scolari insiste em convocar, opções para a posição não faltam. Um que estava cogitado mas não saiu na convocação é o atacante palmeirense Alan Kardec, que também está em ótima fase no Palmeiras.
            Em outros aspectos o Brasil está completamente despreparado para a Copa do mundo, aeroportos em reforma, estádios que já eram para estar prontos e ainda não estão acabados, infelizmente os turistas não vão ter condições de pegar o transporte publico pela falta de organização que o governo promoveu nos transportes.
            Agora e durante a Copa, não adianta fazer protestos, porque se cancelarem ou pararem no meio esse evento, o Brasil vai ter gasto milhões para nada, milhões perdidos, que além de serem investidos na área errada não vão ser utilizados.

            É uma pena que mesmo tendo 8 anos pra se arrumar fique nesse desespero e talvez nem de tempo de acabar.