terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Arbitragem errada!

                O que falar sobre os juízes atuais? Já venho falando a muito tempo que estão muito fracos.  Nesse final de semana tivemos uma das maiores provas de que a arbitragem está muito fraca no Brasil, na partida entre Vasco e Flamengo. Durante o jogo teve uma falta cobrada pelo Vasco em que a bola bateu no travessão, bateu no chão dentro do gol e saiu. O juiz não validou o gol, pois “não viu”. Juro que não sei como a arbitragem não conseguiu ver,  tinham 5 profissionais encarregados de fazer isso!!! Sendo que dois estavam atrás do gol só pra verem se a bola entrou. Meu Deus!!! Como isso pode acontecer? A bola entrou 33 cm. Por causa desse fato o auxiliar de trás do gol  foi punido e não apitará mais jogos.
              Mas esse foi só um dos muitos erros que a arbitragem brasileira vem fazendo de uns tempos para cá. Erros inaceitáveis e sem punição, erros contra as regras, como validar um gol e depois anular esse gol, pênaltis e faltas mal marcados  entre outras coisas que os juízes não marcam ou marcam, que deveriam ser revistas.  Essa falta de qualidade está em todas as divisões do futebol brasileiro. 
             Na minha opinião,  para melhorar a qualidade dos juízes, as federações estaduais e a CBF deveriam ser  mais rígidas em seus testes e na formação dos árbitros.
               Uma outra coisa que também ajudaria muito a evitar erros de arbitragem, mas não depende só da CBF, seria o uso de tecnologia nos jogos para ajudar, pois nesse quesito o futebol está muito atrás dos outros esportes,  na maioria dos esportes se o juiz está em dúvida de algum lance, ele para o jogo na hora e marca a falta, o gol ou o que for necessário, sem erro.
         Acho que todos responsáveis  devem pelo menos começar a prestar atenção nesse aspecto para tentar melhorar, pois repito que está muito ruim.

Um comentário: