Por ser Palmeirense e freqüentar bastante os estádios,até o fim de outubro, tinha uma simpatia com a Mancha Alvi-Verde, mas depois do jogo do acesso do Palmeiras em que acabou o jogo e eles começaram a xingar jogadores e dirigentes e na manhã seguinte o Palestra estava pichado, perdi todo o respeito por essa torcida, se é que pode-se ser chamada assim.
Mas não é só a torcida do Palmeiras que faz esse tipo de coisa. Nesse último ano todas as torcidas de São Paulo deram trabalho para os seus clubes. Em todas as vezes foi em momentos que os clubes não estavam bem .
Os dirigentes da CBF, e das federações locais de futebol deveriam acabar com as torcidas organizadas. Deixar só uma torcida porque iria acabar com as brigas entre torcidas. Iria aumentar o publico, pois com certeza tem um monte de gente que deixa de ir aos estádios porque tem medo de briga de torcidas.
Hoje em dia as brigas não são mais entre torcidas de times rivais, tem torcidas do mesmo time que brigam entre sí, e brigas que começam porque a torcida do time rival é aliada com a torcida do time que está jogando contra o time naquela tarde.
As federações estaduais estão perdendo o controle das organizadas, e é bom reconquistarem isso antes que percam totalmente, assim que conseguirem acabar com essas "torcidas" o público vai aumentar muito, junto com a renda dos clubes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário